Código de Barras

Conheça as tecnologias portadoras de dados, existentes para transporte das informações entre bancos de dados e sistemas de informação em todo mundo. O Sistema GS1 faz uso de algumas delas, listadas aqui com informações detalhadas.

Data Carriers / Portadores de Dados

Códigos de Barras Lineares e Bidimensionais

Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração (identificação) atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços facilitando a captura de dados através de leitores (scanners) e coletores de código de barras, propiciando a automação de processos trazendo eficiência, maior controle e confiabilidade para a empresa. A GS1 padroniza e gerencia um conjunto de códigos de barras destinados a diversas aplicações. Veja mais no detalhamento.

 

SOLICITE A NUMERAÇÃO DO SEU CÓDIGO DE BARRAS AQUI

 

Código de Barras Linear

Código de Barras Bidimensional

 

Tag RFID

A identificação por radiofreqüência (Radio Frequency Identification) utiliza um microchip menor que 1mm2 envolto em uma antena que pode variar de tamanho de alguns milimetros à alguns centímetros. Este tipo de portador de dados permite a captura dos dados sem a necessidade de visada direta, ou seja o produtos pode conter o microchip num local não visível ao olho humano.

Solicite sua numeração aqui

Tag RFID

 

 

Tipos de Códigos de Barras do Sistema GS1

 

EAN/UPC

EAN/UPC

• Código desenvolvido especificamente para leitura no PDV (ponto de venda), devido à agilidade propiciada na captura da informação.
• Permite codificar os GTIN-8, GTIN-12 e GTIN-13.

Consulte o Manual do Usuário para detalhes | Solicite sua numeração aqui

GS1 Databar

GS1 DataBar

• Compreende uma família de códigos que podem ser escanedos no ponto de venda, podem ser muito menores do que o os códigos EAN/UPC e podem ainda codificar informações adicionais como número serial, número de lote e/ou data de validade. É uma tendência gloal utilizar este código no setor de FLV – frutas, verduras e legumes.

Solicite sua numeração aqui

 

GS1 128

GS1-128

• Código de barras que permite codificar todas as Chaves GS1. 
• Utilizado na gestão logística e de rastreabilidade por meio da codificação de informações adicionais como número serial, número de lote, data de validade, quantidades, número do pedido do cliente etc.
• Não pode ser utilizado para identificar itens que passarão pelo ponto de venda (PDV)

Solicite sua numeração aqui

 

ITF - 14

ITF-14

• Código de barras desenvolvido para codificar apenas GTINs, pode ser impresso diretamente em substrato corrugado (caixa de papelão) oferecendo um bom desempenho de leitura.
• Não pode ser utilizado para identificar itens comerciais que passarão pelo ponto de venda.

Solicite sua numeração aqui

 

GS1 Datamatrix

GS1 DataMatrix

• Símbolo bidimensional para aplicações especiais, que permite codificar informações em espaços muito menores que os códigos lineares e agregar informações adicionais como código do produto, lote e validade. Tornou-se o principal código do segmento hospitalar por permitir a identificação de itens tão pequenos quanto uma ampola de 5ml, permitindo a rastreabilidade e garantido a segurança do paciente.
• O GS1 DataMatrix exige um leitor de código de barras bidimensional por isso não deve ser utilizado para identificação de itens que precisam passar pelo ponto de venda que possui apenas leitores lineares. 

Consulte o Guia do GS1 DataMatrix | solicite sua numeração aqui

 

 

SOLICITE A NUMERAÇÃO DO SEU CÓDIGO DE BARRAS AQUI

Saiba mais sobre os padrões GS1 no site do escritíorio global (em Inglês) clicando aqui.

GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação - Todos os direitos reservados
Rua Henrique Monteiro, 79 Pinheiros 05423-020 - São Paulo/ SP
Melhor visualizado com Internet Explorer 8 em resolução 1024 x 768