Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksRede-Global-de-Sincronizacao-de-Dados-GDSN

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Códigos e Padrões > Compartilhe Informações > ​​Rede Global de Sincronização de Dados

​​​​​​​​​A Rede Global de Sincronização de Dados - GDSN, é a maior rede de dados de produtos do mundo.


A GDSN permite que qualquer empresa, em qualquer mercado, compartilhe informações de produtos de alta qualidade perfeitamente. 

Porque empresas de todos os tamanhos precisam da mesma coisa — informações de produtos oportunas e confiáveis — para que possa beneficiar consumidores e pacientes.


Como funciona 

GDSN_Schema_Simple_500PX_pt3.png

Com a GDSN, dados de alta qualidade dos produtos é carregado, mantido e compartilhado automaticamente, garantindo que parceiros comerciais tenham acesso imediato às informações atuais e completas, necessárias para a troca de produtos.


Faça a gestão de seus produtos online 
Para a indústria
  • Itens disponíveis para venda com mais rapidez; 
  • Melhora no processo de vendas – redução de erros dos pedidos; 
  • Redução na inconsistência de dados;
  • Colaboração entre parceiros; 
  • Um único canal para publicar os itens;
  • Menor tempo de lançamento de novos itens para seus parceiros comerciais. 

Faça a gestão de seus produtos online 
Para o varejo
  • Redução de ruptura na gôndola, uma vez que os dados estão alinhados com antecedência; 
  • Redução da operação de cadastro – pessoas podem ser realocadas para outros projetos; 
  • Colaboração entre parceiros; 
  • Redução no custo logístico; 
  • Melhor dimensionamento dos itens para o transporte; 
  • Redução do estoque de segurança. 

Como funciona a GDSN? 


Dentro da GS1 GDSN, os itens comerciais estão identificados utilizando a única combinação de GTINs e GLNs do data source (fornecedor, distribuidor ou agente) e o mercado-alvo (o país no qual o item comercial pretende ser vendido), enquanto as entidades (todos os parceiros comerciais) estão identificados com um GLN. 

O modelo GDSN utilizado suporta uma rede de data pools interoperacionais certificadas. Os fornecedores e cliente/compradores podem ter um único ponto de acesso à GS1 GDSN por meio de um data pool certificado pela GS1 GDSN; no entanto, as necessidades de negócio podem exigir pontos de acesso múltiplos, o que também é possível. 

Os fornecedores e clientes/compradores que queiram sincronizar os dados de itens e locais (parceiro comercial) uns com os outros devem seguir os cinco passos mencionados abaixo:


1. Carregamento do Dado: O fornecedor registra seus dados (ou o catálogo de produtos) no Datapool de Origem; 

2. Registro do Dado: Um subconjunto desses dados é enviado para o GS1 Global Registry®(ou Registro Global). Esse registro global atua como um coordenador de informações, ou seja, é ele quem indicará em qual datapool está a informação que será sincronizada entre os parceiros. De maneira análoga, o GS1 Global Registry® pode ser comparado às páginas amarelas de uma lista telefônica. Por meio dessa lista, temos algumas informações dos contatos que nos interessam, como nome, endereço e telefone. Portanto, é essa lista, que irá fornecer os dados mínimos para que se encontre quem se está procurando e se comunique com o contato. 

3. Requisição de Subscrição: O comprador, por meio do Datapool, faz a subscrição para receber os dados do fornecedor. 

4. Publicação do Dado: Se o vendedor aprovar, o Datapool publicará a informação solicitada pelo comprador. 

5. Confirmação do Destinatário: O comprador envia uma confirmação para o fornecedor por meio do Datapool, encerrando o ciclo de comunicação.

Certificação 


A troca de informações padronizadas só é atingida se todos os data pools e o GS1 Global Registry® estiverem rigorosamente de acordo com os padrões de certificação de desempenho técnico e operacional.

Há vários critérios com os quais os data pools e o GS1 GDSN e, assim, permitir que se juntem à rede. Esses critérios incluem a conformidade com os padrões do sistema GS1, confidencialidade, integridade da informação do usuário e a interoperabilidade, ou seja, a comunicação entre os diversos data pools certificados. 

GDSN_Schema_Simple_500PX_pt.png​Como GDSN funciona 


Com a GDSN, o conteúdo do produto de alta qualidade é carregado, mantido e compartilhado automaticamente, garantindo que os parceiros comerciais tenham acesso imediato às informações mais atuais e completas necessárias para a troca de produtos nos mercados local e global.




 
Encontre um data pool certificado GDSN
Qualquer empresa que precise enviar ou receber informações do produto pode aproveitar o GDSN assinando um pool de dados. Seu data pool permitirá que você configure seu conteúdo de produto e os sincronize com todos os seus parceiros comerciais, para que você possa conectar dados confiáveis para todos os mercados ao mesmo tempo. 


A GDSN realiza benefícios poderosos para o seu negócio:



GS1_Traceability_Location_RGB_2017-11-17.png 
Permite transparência da marca para consumidores e pacientes



GS1_Traceability_Location_RGB_2017-11-17.png 
Diminui o tempo e os custos de gerenciamento dos dados
GS1_Traceability_Location_RGB_2017-11-17.png 
Apresenta novos produtos ao mercado de forma rápida e fácil



GS1_Traceability_Location_RGB_2017-11-17.png 
Compartilha dados de produtos em tempo real com parceiros comerciais simultaneamente
GS1_Traceability_Location_RGB_2017-11-17.png 
Elimina processos manuais e reduz erros, gerando qualidade



​​​

​Comece a usar GDSN hoje!

Quando as informações do produto são acessíveis e precisas, sua empresa ganha. ​

Qualquer empresa que precise enviar ou receber informações sobre o produto pode aproveitar as vantagens do GDSN com um data pool de dados. O data pool permitirá que você conf​igure o conteúdo do seu produto e sincronize-o com todos os seus parceiros comerciais, para que possa conectar dados confiáveis ​​para todos os mercados ao mesmo tempo.​

Faça a gestão de seus produtos online

​​Encontre um data pool certificado para ajudar a sua em​presa a trocar dados de produtos com todos os seus parceiros comerciais ao mesmo tempo.
Saiba mais

​​​Como funciona​ GDSN 

Quando as informações do produto são acessíveis e precisas, sua empresa ganha. 


Qualquer empresa que precise enviar ou receber informações sobre o produto pode aproveitar as vantagens do GDSN com um data pool de dados. O data pool permitirá que você configure o conteúdo do seu produto e sincronize-o com todos os seus parceiros comerciais, para que possa conectar dados confiáveis ​​para todos os mercados ao mesmo tempo.​

​​​
Faça a gestão de seus produtos online 

​Encontre um data pool certificado para ajudar a sua empresa a trocar dados de produtos com todos os seus parceiros comerciais ao mesmo tempo.

Saiba mais