Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksModa

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Setores > Moda

​​D​iferencial para a velocidade de atendimento e acuracidade de dados​​.


No mundo atual do varejo omnichannel, os consumidores e​speram acesso e informações precisas e​ imediatas sobre o produto, e se eles não conseguem encontrar o que querem e quando querem, eles seguem em frente. Eles usam as redes sociais, pesquisas on-line e aplicativos, para buscar informações completas dos produtos do que querem comprar. Desejam obter o produto certo, no lugar certo e na hora certa. 


O varejo se tornou uma experiência de plataforma cruzada, todas as empresas da cadeia de moda vivem o desafio de aumentar a velocidade de colocação no mercado enquanto acompanha os itens com muitos atributos diferentes, como: tipo, tamanho, cor, estilo e estação; além de satisfazer seus consumidores com informações de produto aprimoradas, melhores experiências de pesquisa, visibilidade de inventário e opções de atendimento. 

Os Padrões GS1 há mais de 40 anos apoiam os negócios fornecendo uma linguagem comum para parceiros comerciais globais. Os identificadores exclusivos GS1 funcionam em espaços de varejo físicos, on-line e offline - em todo o mundo. Nossos padrões de mensagens permitem automatizar suas tarefas e a tecnologia GS1 por Identificação de radiofrequencia (RFID) melhora seu controle de estoque e aumenta sua eficiência operacional e logística, consequentemente impulsionando as vendas.  

​Com sua adoção, os produtos se movem com mais eficiência pela cadeia de suprimentos global, chegando aos clientes com mais rapidez e menor custo.

Saiba como os padrões GS1 podem apoiar os negócios no setor de moda

texto alternativo 
Visibilidade e Controle

Com o padrão EPC/RFID, tanto indústria quando varejos tem maior visibilidade de seus produtos, o que aumenta a eficiência de gestão e tomada de decisões, permite maior controle de seu estoque, permitindo compartilhar estoque com clientes on-line, criando fluxos no cenário omnichannel.

texto alternativo 
Rastreabilidade

A visibilidade de ponta a ponta na cadeia de suprimentos para melhorar prontamente a segurança do produto, atender aos requisitos regulamentares e garantir a autenticidade e procedência do produto.

texto alternativo 
Experiência do consumidor

Aumente as vendas por meio de resultados de pesquisa mais relevantes, informações mais detalhadas e precisas do produto exibidas nos resultados da pesquisa.

Impulsionando melhorias

Este dinâmico setor de varejo exige maior colaboração em todo o cadeia de suprimentos para melhores capacidades e eficiências de velocidade para o mercado. Confira algumas soluções GS1 que podem ajudar seu negócio:


 

Use o padrão EPC/RFID

Os consumidores querem opções de compra no varejo de moda e um método que está sendo muito usado é fazer compras on-line e pegar os produtos na loja. Graças aos padrões GS1 como EPC/RFID, os varejistas podem aumentar o nível de precisão do estoque e as informações de disponibilidade em tempo real por loja. Isso ajuda a garantir que os produtos comprados on-line estarão de fato disponíveis quando o cliente chegar para buscá-los. EPC/RFID é usado para aumentar a precisão do estoque em até 95%, aumentando assim a disponibilidade do item para impulsionar as vendas de 2% a 20%. Ele também reduz o tempo de contagem de ciclo em 96% e reduz drasticamente os custos e riscos de estoque.

 

Busca aprimorada

Melhores resultados de pesquisa para que os consumidores encontrem os produtos e as informações de que precisam. Os padrões GS1 ajudam os fabricantes e varejistas a aumentar a visibilidade de seus produtos em pesquisas on-line. Informações aprimoradas e precisas sobre o produto on-line geram confiança e ajudam os consumidores nas decisões de compra. Os padrões GS1 permitem que fabricantes compartilhem informações de produtos por meio de dispositivos móveis e sites voltados para o consumidor, o que acaba impulsionando as vendas.

Use o padrão EPC/RFID 

Os consumidores querem opções de compra no varejo de moda e um método que está sendo muito usado é fazer compras on-line e pegar os produtos na loja. Graças aos padrões GS1 como EPC/RFID, os varejistas podem aumentar o nível de precisão do estoque e as informações de disponibilidade em tempo real por loja. Isso ajuda a garantir que os produtos comprados on-line estarão de fato disponíveis quando o cliente chegar para buscá-los. EPC/RFID é usado para aumentar a precisão do estoque em até 95%, aumentando assim a disponibilidade do item para impulsionar as vendas de 2% a 20%. Ele também reduz o tempo de contagem de ciclo em 96% e reduz drasticamente os custos e riscos de estoque.

Busca aprimorada

Melhores resultados de pesquisa para que os consumidores encontrem os produtos e as informações de que precisam. Os padrões GS1 ajudam os fabricantes e varejistas a aumentar a visibilidade de seus produtos em pesquisas on-line. Informações aprimoradas e precisas sobre o produto on-line geram confiança e ajudam os consumidores nas decisões de compra. Os padrões GS1 permitem que fabricantes compartilhem informações de produtos por meio de dispositivos móveis e sites voltados para o consumidor, o que acaba impulsionando as vendas.

Quem está usando nossos padrões no setor de moda?

Com uma característica particular de velocidade de abastecimento e alto giro de produtos, os Padrões GS1 apoiam toda a cadeia da Moda a aumentar sua eficiência, tomada de decisão, qualidade de informação e velocidade, independente de qual canal seus clientes estão usando para pesquisar e comprar.

Sustentabilidade no Setor

A GS1 Brasil e o sistema GS1 contribuem para o cumprimento de 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo que no setor da Moda, contribui diretamente com os ODS 8, 9 e 12.

ODS 8.jpg ODS 9.jpg ODS 12.jpg