Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksatuacao-governamental

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Sobre a GS1 > Institucional > Atuação Governamental

​​​​​​​​​Atuamos junto a Administração Pública Federal através de ações nos poderes Executivo e Legislativo bem como nas Agências Reguladoras visando disseminar os Padrões GS1.

Além disso, buscamos oportunidades que contribuam para a regulamentação de leis que promovam os setores que compõem a rede de associados GS1 Brasil.

Nossas iniciativas também são pautadas pela proposta de valor em sustentabilidade​ da GS1 Brasil, atendendo diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Governança: ​A GS1 Brasil, na busca de melhorias na qualidade de seus serviços e constante desenvolvimento da sua gestão, atua em consonância com as melhores práticas nacionais e internacionais de mercado. Além disso, atua com diversos parceiros para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Desenvolvimento Social: ​Consciente do seu papel no desenvolvimento da sociedade, a GS1 Brasil desenvolve várias iniciativas na área social. Para tanto, baseou sua gestão e atuação em normas reconhecidas como a ABNT NBR16001 – Responsabilidade Social.

Desenvolvimento Ambiental: ​A GS1 Brasil possui um sistema de Gestão Ambiental, baseada na ISO 14001, com o objetivo de reduzir e mitigar os impactos ambientais causados pelas suas atividades, pretendendo-se também influenciar seus associados e parceiros para adotarem melhores práticas socioambientais.

Desenvolvimento Econômico: As soluções da GS1 Brasil beneficiam mais de 58 mil empresas associadas na identificação de seus produtos, na automação de processos, na rastreabilidade, segurança e redução de custos logísticos. O objetivo agora é expandir esses benefícios também à ONGs. Confira as iniciativas.​

27%
melhorias na qualidade de seus serviços e constante desenvolvimento da sua gestão
27%
Proin porttitor ipsum id diam ultricies
27%
Proin porttitor ipsum id diam ultricies