Da teoria à prática | Sobre o projeto
Com a entrada no varejo, os produtos da Beox Professional passarão a ser controlados por leitores de códigos de barras em toda etapa da logística: desde seu cadastro no sistema do varejo, sua recepção do centro de distribuição, controle de armazenagem, estoque, inventário, separação para lojas e por fim, sua saída no ponto de venda. Sem contar que muitas lojas de supermercados disponibilizam o “tira-teima”, equipamento de consulta de preços espalhado pela loja, facilitando a vida do consumidor.
Foi então que a Beox Professional, orientada pela GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, adaptou algumas embalagens, permitindo sua leitura com qualidade desde a sua saída da fábrica até chegar as mãos do consumidor, garantindo a agilidade no processo logístico, controle e rastreabilidade das informações.
Lições aprendidas
Seria importante que os salões de beleza investissem em automação para melhor controle dos produtos utilizados, desde o seu recebimento do fornecedor até a gestão de estoque por tipo, variedade, marcas, e também, da validade dos mesmos - fator de extrema relevância em produtos químicos que são utilizados nos clientes.
O exemplo também vale para as demais indústrias de cosméticos, que formam um mercado em constante expansão. Perceber que a identidade de seus produtos é algo muito importante, que facilita a gestão, pode muitas vezes abrir novos mercados.