A ideia surgiu em 2013, a partir de uma viagem aos Estados Unidos e, posteriormente, uma análise de produtos consumidos nos cafés da manhã pela população em geral. Por um lado, os empreendedores perceberam que o consumo de panquecas americanas não estava bem difundido no Brasil e, por outro lado, havia a necessidade crescente de produtos práticos e saborosos para atender ao escasso tempo nas manhãs dos brasileiros. Daí então surgiu a Pankz, panqueca americana na garrafinha, bastando adicionar água para o seu preparo.
Assim começou a história da empresa, que em aproximadamente oito (8) meses de planejamento e criação colocou o primeiro lote no mercado.
Depois de passar por algumas consultorias empresariais, como Sebrae e GS1 Brasil, a empresa se instalou em 2016 em Itapevi, São Paulo, em parceria com um operador logístico que facilmente garante as entregas de sua produção. Atualmente a empresa tem capacidade mensal de 3.000 unidades/mês, cerca de 0,5 tonelada de mistura pronta para panquecas.