A história da Prati-Donaduzzi foi construída nos pilares da dedicação total à qualidade de seus medicamentos, na valorização das pessoas, na ética e seriedade.
Após retorno de doutorado na França, no final da década de 80, o casal de farmacêuticos Luiz e Carmen Donaduzzi iniciou as atividades de uma fábrica de medicamentos na capital pernambucana, Recife.
Em meados de 1993, junto com os sócios Celso Prati e Arno Donaduzzi e com o apoio da Prefeitura de Toledo (Paraná) e do Governo do Estado do Paraná, foi possível a fixação da empresa na cidade.
Em Toledo, as atividades da empresa começaram com a produção de medicamentos para a área hospitalar, mas com visão aguçada para as novas oportunidades de mercado que estavam surgindo no Brasil, a partir da lei de liberação para a fabricação de medicamentos genéricos (Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999), a Prati-Donaduzzi passou a galgar sua posição de destaque no cenário nacional.
Hoje a empresa é destaque na produção de medicamentos genéricos, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil.
Missão: Promover saúde e bem estar.
Visão: Ser reconhecida como marca de referência.
Valores: Ética, respeito e honestidade, busca pela excelência, crescimento do ser humano, espírito de equipe