Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGLN

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Códigos e Padrões > Padrões de Identificação > GLN - Identificação de Locais

GLN - Identificação de Locais

​​​GLN_page.pngO GLN - Número Global de Localização é o identificador padrão GS1 para localização que visa maior eficiência e visibilidade na cadeia de suprimentos.

Todas as empresas trocam informações de seus processos comerciais interna e externamente. A identificação de localizações é necessária para a troca eficiente de mercadoria e de informação entre os parceiros comerciais através do Intercâmbio Eletrônico de Dados - EDI, do roteamento das informações das unidades logísticas e da identificação de localizações físicas específicas.

O GLN possibilita a identificação única e inequívoca de entidades legais, funcionais e físicas, pré-requisito para a eficiência no comércio eletrônico e na sincronização global de dados, possibilitando outras aplicações, tais como:

  • Entrega direta: na loja, cross-docking, etc;
  • Entidades legais: empresas, filiais, subsidiárias ou fornecedores, clientes, bancos, entre outros;
  • Entidades funcionais: um departamento específico dentro de uma entidade legal, por exemplo: departamento financeiro de uma empresa;
  • Entidades físicas: uma determinada área num edifício, por exemplo: um armazém ou local de entrega de uma empresa.
  • Entidades digitais: endereços digitais também podem ser atribuídos GLNs.

​​

Solicite seu código de barras agora! Tabela de Valores ​​​

 GLN - Estrutura

Prefixo GS1 / Empresa / Referência da Localização Dígito Verificador
N1 N2 N3 N4 N5 N6 N7 N8 N9 N10 N11 N12 N13

 Benefícios do GLN

Uma organização pode ter seu próprio sistema e estrutura de codificação para identificar todas as localizações necessárias às suas operações. Embora esse sistema possa parecer a solução mais fácil e rápida, quando a informação é trocada entre os parceiros comerciais, podem surgir vários problemas, tais como:

  • Duplicação: dois ou mais parceiros podem utilizar o mesmo código para identificar as suas localizações;
  • Complexidade: os códigos internos apresentarão estruturas e formatos variados, tornando as aplicações de TI mais complexas e as suas alterações dispendiosas.

O uso do GLN fornece a empresa um método padrão, interno e externo, para identificação de locais.

  • Único: com uma estrutura simples, facilitando o processamento de transmissão de dados;
  • Multissetorial: os números não significativos do GLN permitem a identificação de qualquer localização e, consequentemente, de qualquer negócio independentemente da sua atividade;
  • Internacional: os GLNs GS1 são únicos em todo o mundo, reconhecidos e utilizados em mais de 100 países. Os GLNs são utilizados diariamente pelas empresas associadas ao Sistema GS1, e, principalmente, por aquelas que utilizam as Mensagens Eletrônicas GS1EANCOMe/ouGS1XML e EPCIS.

 Aplicação Prática do GLN

O GLN é uma das principais chaves no Intercâmbio Eletrônico de Dados - EDI. Permite uma identificação única, inequívoca e eficiente das localizações relevantes para a transação comercial via EDI. É um pré-requisito para o comércio eletrônico padronizado.

Nomes, endereços e informações sobre localizações não precisam ser comunicadas em todas as transações eletrônicas, porque a informação necessária é comunicada uma única vez e depois de registrada no banco de dados pode ser recuperada por meio de um GLN.

Na Rede Global de Sincronização de Dados - GDSN o GLN é uma chave de acesso à informação, utilizada para extrair um ou mais registros de um repositório de dados.

GLN1.png 

Material Técnico:

Conhecendo o GLN

Tenha as vantagens de um afiliado GS1


Acesse aqui a tabela de valores​ completa.​​​​​​

Solicite seu código de barras agora!