Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksBeox-Professional

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Conteúdo > Cases > Beox Professional e a adequação do código de barras para o varejo

Beox Professional e a adequação do código de barras para o varejo

beoxprofessional.jpg
A marca Beox Professional está desde 2005 ganhando mercado. Hoje é reconhecida mundialmente com sua linha completa de cosméticos profissionais subdividida em onze linhas de produtos, cada uma com sua finalidade específica.

A  busca por inovação, qualidade em matéria prima, tecnologia e destaque visual, fez com que sua expansão fosse inevitável, disputando o espaço nacional e internacional com grandes marcas. Hoje a Beox está presente em diversos salões de beleza de todo Brasil e no exterior como Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Reino Unido.

Como o nível de automação é relativamente baixo ou nulo em salões de beleza, mesmo para controle de produtos (recebimento, expedição), não havia a preocupação com aspectos técnicos do código de barras como cores, contraste, posicionamento, magnitude, que propiciam uma leitura rápida e assertiva do mesmo. 
O fato de ter os produtos devidamente identificados com código Padrão GS1, já garante o controle.

Da teoria à prática | Sobre o projeto

beoxProfessional_prod.JPG Com a entrada no varejo, os produtos da Beox Professional passarão a ser controlados por leitores de códigos de barras em toda etapa da logística: desde seu cadastro no sistema do varejo, sua recepção do centro de distribuição, controle de armazenagem, estoque, inventário, separação para lojas e por fim, sua saída no ponto de venda. Sem contar que muitas lojas de supermercados disponibilizam o “tira-teima”, equipamento de consulta de preços espalhado pela loja, facilitando a vida do consumidor.

Foi então que a Beox Professional, orientada pela GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, adaptou algumas embalagens, permitindo sua leitura com qualidade desde a sua saída da fábrica até chegar as mãos do consumidor, garantindo a agilidade no processo logístico, controle e rastreabilidade das informações.

Lições aprendidas

Seria importante que os salões de beleza investissem em automação para melhor controle dos produtos utilizados, desde o seu recebimento do fornecedor até a gestão de estoque por tipo, variedade, marcas, e também, da validade dos mesmos - fator de extrema relevância em produtos químicos que são utilizados nos clientes.

O exemplo também vale para as demais indústrias de cosméticos, que formam um mercado em constante expansão. Perceber que a identidade de seus produtos é algo muito importante, que facilita a gestão, pode muitas vezes abrir novos mercados.