Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkscamp-07484-t3q7c5

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Educação e Eventos > Eventos > Palestra sobre Pensamento de Ciclo de vida
Voltar para o calendário de eventos

Palestra sobre Pensamento de Ciclo de vida

  • Início: 21/01/2021 - Término: 21/01/2021
  • Período: 10h às 11h
  • Tipo de Evento: Palestra
  • Local: GS1 Brasil - Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 - Pinheiros / São Paulo - SP

Compartilhe

Detalhes do evento

Objetivo:
Estimular o conhecimento sobre a avaliação de ciclo de vida como uma ferramenta para determinar a sustentabilidade dos produtos.

Metodologia:
A palestra de Sensibilização em Pensamento de Ciclo de Vida é ideal para um primeiro contato com o conceito, sem haver necessidade de conhecimento prévio.

Será feita uma introdução/contextualização sobre o tema e depois dinâmicas.

Nas dinâmicas, os participantes passam por fases de avaliação de impactos (ambientais e sociais) de produtos. Ao final, ocorre o compartilhamento de aprendizados e são exploradas potenciais oportunidades de aplicação do conceito em situações concretas.

Palestrante:
Sonia Karin Chapman
Secretária Executiva - Rede ACV com sólida formação nos três pilares da Sustentabilidade: econômico, iniciando carreira como auditora externa na PWC e assumindo cargos de Controlling regional e global, de negócio e corporativo, na BASF; ambiental, liderando funções de Marketing locais e globais no agronegócio da BASF e social, presidindo a Fundação Espaço ECO.

A Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV) foi lançada em 2013 com a missão de mobilizar as empresas, articular governos e educar o consumidor, visando incorporar a ACV como uma ferramenta para determinar a sustentabilidade dos produtos.

O desenvolvimento da ACV no Brasil, tem como objetivo fomentar a aplicação das boas práticas relacionadas ao tema no ambiente empresarial brasileiro contribuindo para a defesa, preservação e conservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável.

A GS1 Brasil é associada institucional da rede ACV.
AF_Marca_ACV-preferencial.png


Palestra Pensamentos Ciclo de Vida_e-mail mkt.png