Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksEventos

Solicitar código de barras

Eventos

A GS1 Brasil realiza e participa de vários eventos durante o ano. Para compensar seu impacto, busca utilizar práticas e materiais mais sustentáveis.

  • Os estandes são construídos com madeira certificada FSC, revestidas em napa ou lona impressa e o piso em MDF certificado.
  • O mobiliário alugado é feito em couro ecológico e alumínio e são aproveitados em várias outras feiras.
  • As lonas são doadas para uma instituição que as reutiliza para confecção de artesanatos (bolsas e sacolas).
  • Os logotipos volumétricos são guardados e reutilizados em outros eventos.

Expositor Destaque ABAD 2015

Melhor Estande Sustentável – médio porte na 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados).

Saiba mais em: www.abad2015fortaleza.com.br/prem_destaque.shtml

Combate ao aquecimento global

Em 2015, a GS1 Brasil, em parceria com a Neutralize Carbono, neutralizou as emissões de carbono do XVIII Prêmio Automação.

Para isso foi elaborado um inventário que contabilizou a quantidade de carbono gerado. A compensação foi feita posteriormente por meio da aquisição de créditos de carbono originados em projetos socioambientais brasileiros certificados pela ONU.

Essa é uma ação direta no combate ao aquecimento global, pois incentiva a utilização de tecnologias mais limpas e sustentáveis. Além disso, colabora com o Fundo de Adaptação da ONU que financia projetos ligados à adaptação de comunidades carentes às consequências das alterações climáticas. É a ação mais completa e segura para neutralizar emissões de carbono.

Para 2016, o escopo aumentará. Além do Prêmio Automação, a GS1 Brasil também neutralizará as emissões de carbono da Conferência Brasil em Código.


01.jpg

02.jpg

03.jpg 


Contato

Rua Henrique Monteiro, 79 - Pinheiros – São Paulo/SP
sustentabilidade@gs1br.org