Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksEDI

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Códigos e Padrões > Compartilhe Informações > EDI (Eletronic Data Interchange)

EDI (Eletronic Data Interchange)

​​​​Transações de alta complexidade, velocidade na troca de informações, integridade dos dados, uma exigência cada vez maior em um mundo globalizado onde as pessoas têm dificuldade de estabelecer encontros presenciais. O comércio eletrônico é uma das oportunidades identificada pela GS1 para orientação e acompanhamento do estabelecimento de padrões.

GS1 EDI Standards provê padrões globais para mensagem eletrônica para negócios, o que permite rapidez, eficiência e acuracidade na transmissão eletrônica e automática de dados de negócio acordados entre parceiros.

ECom é um termo usado para tecnologia de intercâmbio ou troca eletrônica de dados, que pode ser definido como transferência de dados estruturados, por mensagens padronizadas e acordadas, de uma aplicação de um computador para outro, usando meios eletrônicos e o mínimo de intervenção humana.

GS1 EDI Standards mantém dois padrões complementares para mensagens de negócios: GS1 EANCON e GS1 XML.

Ambas as estruturas abrangem as funções necessárias para efetuar uma transação comercial completa:

  • Mensagens que permitem transações comerciais como: catálogo de preço, pedido de compra, nota fiscal etc;
  • Mensagens para instrução de transporte.;
  • Mensagens financeiras utilizadas em transações comercias em sistemas bancários.

‭(Oculta)‬ Editor de Conteúdo

​​Fornece padrões globais para mensagens de negócios eletrônicos que permitem a automação de transações de negócios que ocorrem comumente em toda a cadeia de suprimentos. Ele cobre alinhamento de dados mestre, gerenciamento de pedidos e entregas e liquidação financeira, bem como gerenciamento de transporte e depósito. Os principais parceiros de negócios abrangidos por isso são varejistas, fabricantes, fornecedores de materiais e prestadores de serviços logísticos. Compartilhe suas informações de produto e localização eletronicamente com seus parceiros comerciais. O compartilhamento eletrônico de dados tem muitos benefícios, incluindo redução de erros de comunicação, aumento da velocidade das transações comerciais e suporte a atualizações de informações de produtos em tempo real. A GS1 tem atualmente três conjuntos de padrões de EDI complementares:​