Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksEANCOM

Solicitar código de barras

EANCOM®

GS1_Share_IconOnly.pngEANCOM® é um padrão GS1, que compreende um conjunto de normas acordadas internacionalmente, diretórios e diretrizes para a transferência eletrônica de dados.

EANCOM® é totalmente compatível com UN/EDIFACT. Ele fornece a coleção apenas os elementos de mensagens que são necessários para o aplicativo de negócios e exigidas pela sintaxe (elementos obrigatórios). Omitido são elementos opcionais que cobrem os requisitos de negócio muito específicas que não são relevantes para os usuários GS1.

EANCOM® incorpora os padrões GS1 de identificação física de itens comerciais, unidades de logística e os números de localização globais nas mensagens eletrônicas, identificando os parceiros comerciais. Ele permite a integração do fluxo físico de produtos com informações relacionadas enviadas por meios eletrônicos.

O EANCOM® mensagens são equivalentes de documentos de negócios de papel tradicionais e podem ser divididos nas seguintes categorias:

  • Alinhamento de dados mestre: as mensagens utilizadas para a troca de dados mestre relacionados às partes e produtos relevantes entre os parceiros comerciais. Os dados mestre são armazenados em sistemas de computador para referência em transações ou intercâmbios subsequentes;
  • Transações: mensagens usadas para encomendar bens ou serviços, providenciar transporte das mercadorias, e realizar o pagamento dos bens ou serviços fornecidos;
  • Relatórios e planejamento: mensagens usadas para abastecer o parceiro comercial com informações relevantes ou necessidades futuras. O aviso de recepção de um intercâmbio e erros experientes esteja igualmente prevista;
  • Diversos: mensagens usadas para diversos fins que permitem a troca de informações gerais de suporte a aplicativos e à administração da troca de um objeto externo.

 Fluxo de Transação Comercial

O fluxo de transação comercial entre os parceiros comerciais pode ser verificado na figura abaixo:
Eancom.png