Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGrupoPetrópolis

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Conteúdo > Cases > Grupo Petrópolis

Grupo Petrópolis

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. 

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.

Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo Petrópolis visa sobretudo o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. É responsável pela geração de mais de 26 mil empregos diretos e, por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais.

Case GP 1.jpg Case GP 2.jpg



 Aplicação de Mercado

Identificação de perfil do consumidor através da leitura do GTIN-13 e reconhecimento facial por meio da utilização do suporte de dados EAN-13, p/ venda em varejo e obtenção de informações aprofundadas sobre produtos. Para este case, o CNP serviu como ferramenta de geração do GTIN para os produtos e como plataforma de gerenciamento de dados.

 Pontos de Destaque

A utilização dos Padrões GS1 habilitou o Grupo Petrópolis ter mais destaque, pois  sem o uso do padrão (GTIN-13) não seria possível fazer o tracking do perfil de shopper que se interessou por determinado produto. Ao todo temos 3 marcas e 16 SKUs que podem ser consumidor por mulheres, homens, adolescentes, maduros ou idosos. 

 Benefícios

  • O nível de atenção dos shoppers aumentou em 40%
  • O crescimento médio de vendas de aumentou em 103% (dobrou)
  • Indicadores de ganhos financeirosIndicadores de ganhos de produtividade
  • GP (Gross Profir) - O GP de cervejas especiais é ao menos 5x maior que o de cervejas mainstream. 
  • Promover esta categoria é fundamental para a rentabilidade do negócio.

 Case Grupo Petrópolis

​​​​​​​​​​