Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUso-do-GTIN-pela-Silvia-Chocolates-Artesanais

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Conteúdo > Cases > Uso do GTIN pela Silvia Chocolates Artesanais

Uso do GTIN pela Silvia Chocolates Artesanais

silviaChocolates_gs1brasil.jpgA empresa Silvia Chocolates Artesanais foi fundada no ano 2000. Iniciou suas atividades com fabricação de chocolates artesanais, tendo como fundadora a artista plástica e empresária, Silvia Schneid Tejada. 

A empresária começou a fazer chocolates somente para presentear seus familiares na época da Páscoa, mas conforme as pessoas iam conhecendo os produtos passaram a pedir que ela os comercializasse.

A associação com a GS1 Brasil e utilização do código de barras em seus produtos iniciou em 2006, quando surgiu a oportunidade de comercializar com o varejo local, que já estava automatizado e não aceitava produtos sem a identificação do código de barras no padrão GS1. As vendas aumentaram em 100% a partir da implementação do código. Atualmente a empresa possui 112 produtos identificados com o padrão GTIN-13. 

O DNA da empresa Silvia Chocolates é inovador buscando novos desafios, produtos e mercados. Seus negócios ainda são alavancados pela GS1 Brasil, com ferramentas como o Cadastro Nacional de Produtos, já utilizado pela empresa para cadastramento e gestão dos seus produtos. 

Padrão utilizado

  • Padronização do código de Barras (EAN-13) que identificou os produtos de forma única e exclusiva;
  • Registro dos produtos no Cadastro Nacional de Produtos (CNP) facilitando a gestão e o controle da numeração.

Da teoria à prática | sobre o projeto

embalagem_silviaChocolates.png  

A exigência do mercado por produtos identificados com o padrão GS1 foi o que levou a empresa a se associar à GS1 Brasil. Após a associação, a empresária percebeu que os códigos facilitavam no controle interno dos seus produtos.

O primeiro parceiro a solicitar o código de barras nos produtos foi o Supermercado Jepsen, localizado em São Lourenço do Sul – RS.

Resultados alcançados

Aumento em 100% na venda de chocolates no período da Páscoa no ano em que foi implementado o código de barras nos produtos. A empresa Silvia Chocolates comercializa seus produtos para os seguintes varejos:

Próximos passos:
• Identificação dos itens ainda não codificados
• Utilizar CNP como plataforma de dados para promoção do produto a partir do aplicativo InBar